Descontos para profissionais

Equilibre sua pele

Blog thumbnail

Três dicas para você cuidar da pele no inverno

Três dicas para você cuidar da pele no inverno

Blog thumbnail in

O inverno chegou! E com esta estação do ano chega também a baixa umidade do ar, as temperaturas mais frias e os problemas com a pele. Muita gente sofre nesta época do ano devido ao ressecamento e outros problemas dermatológicos. Portanto, se você é um desses casos, fique em paz, pois temos aqui três dicas que farão a diferença na sua pele neste inverno. As informações foram compartilhadas pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Para começar: por que é que tanta gente sofre com problemas de pele ressecada no inverno? Algumas mudanças de hábito nesta estação do ano são as causadoras da situação, como os banhos mais quentes, ou a queda da transpiração corporal devido às temperaturas mais frias. Então, se você aderir a algumas mudanças na rotina, conseguirá controlar a pele ressecada e mantê-la linda e macia o ano todo.

Hidratar, hidratar e hidratar!

Acho que você já entendeu que hidratação é a palavra-chave ao manter a qualidade da sua pele, não é mesmo? Afinal, aqueles hábitos que acabamos de falar podem deixar a pele do rosto e do corpo menos hidratadas. E o clima frio traz aquele aspecto esbranquiçado à pele, indicando a desnaturação das proteínas. Por isso, hidratações corporais mais intensas e profundas são fundamentais ao cuidar da pele. Não se esqueça da mais importante fonte de hidratação: água! Logo, mantenha a ingestão de líquidos para manter uma pele macia e elástica, ou então você pode optar por chás ou sucos de frutas.

Alimentação saudável

Sabe qual é o hábito que reflete diretamente não só na qualidade da sua pele, como também no seu bem-estar completo? A alimentação! Sendo assim, tudo o que faz parte da sua dieta resultará em mais ou menos qualidade da sua pele. Pensando nisso, coma legumes, hortaliças e frutas, entre outros alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres e previnem o envelhecimento da pele.

Aqui vão poderosas dicas para seu cardápio. São elas: as frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão e a cereja, entre outras, e vegetais como o brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação. Além disso, a soja deve ser ingerida, pois é rica em isoflavonas, que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Também é interessante adicionar ao menu castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes.

Aproveite para realizar procedimentos dermatológicos

Que tal aproveitar a oportunidade do momento para realizar alguns tratamentos dermatológicos? Isso porque o inverno está a favor das ações que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, entre elas, estão os famosos peelings e tratamentos a laser. Apenas certifique-se de realizá-los com profissionais habilitados e de confiança.

Você já sabe tudo para manter sua pele linda durante o inverno, então agora é hora de colocar as dicas em prática com produtos da Laviz Cosmética. A empresa desenvolve diversas soluções que ajudam a prevenir e minimizar os efeitos oxidativos na pele, até mesmo no inverno! E elas refletem o olhar voltado para a ciência e inovação, por isso são usados produtos naturais, nanotecnologia e probióticos nas formulações da linha de produtos. Vale ressaltar que o portfólio da Laviz Cosmética  possui opções livres de parabenos, óleos minerais, silicones, corantes e fragrâncias sintéticas, atendendo inclusive o público vegano. Confira mais no site!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Shopping cart

0
Não há produtos no carrinho.
Hit Enter to search or Esc key to close
Cart Item Removed. Undo Have a coupon ?
  • No products in the cart.