Descontos para profissionais

Equilibre sua pele

Blog thumbnail

Setembro Amarelo: cuidar da autoestima é cuidar da saúde mental

Setembro Amarelo: cuidar da autoestima é cuidar da saúde mental

Blog thumbnail in

Quando você se olha no espelho, sente-se bem com a imagem refletida nele? Se a resposta foi “sim”, significa que você tem boa autoestima. Mas, se respondeu “não”, este pode ser um sinal de baixa autoestima. Então, aproveitando a ocasião do Setembro Amarelo, mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio, vamos conversar sobre este assunto? Isso porque é importante entender o valor que damos à nossa própria imagem e como isso pode afetar nossa saúde mental.

Para começar

Você sabe o que é autoestima? É a forma como a pessoa avalia a si mesma. Esta imagem pessoal é criada a partir de experiências de vida, emoções, crenças, opiniões, entre outros fatores. Sendo assim, existem quatro pilares que compõem a construção da autoestima: autoaceitação, autoconfiança, experiências sociais e rede de contatos.

Logo, pessoas com boa autoestima costumam apresentar características como facilidade ao encarar mudanças, não se deixam afetar por julgamentos e sabem lidar com seus pontos fracos. Além disso, atitudes positivas em situações de incerteza ou decisões importantes.

Entretanto, a falta destas características pode ocasionar a baixa autoestima. Quando esta situação não é levada sério, afeta diretamente as relações pessoais e sociais. Isso porque a baixa autoestima pode até mesmo levar a transtornos mais sérios que afetam a saúde mental, como compulsão alimentar, ansiedade e depressão.

E, segundo dados oficiais da campanha Setembro Amarelo, cerca de 96,8% dos casos de suicídio do Brasil estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Como melhorar a autoestima

Por isso, queremos que você se olhe no espelho agora e reconheça sua melhor imagem. Para tanto, separamos 3 dicas que farão a diferença na sua autoestima. Confira!

  • 1. Trace objetivos e metas que possa cumprir de acordo com sua realidade. Pois alvos muito ambiciosos podem não ser alcançados e, com isso, derrubar sua autoconfiança. Conquiste pouco a pouco e lidará com o sentimento de realização das pequenas vitórias.
  • 2. Pare de se comparar com os outros. Concentre-se em si mesmo, nos seus diferenciais, e não nas fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais, por exemplo. Seja a sua melhor versão!
  • 3. Autocuidado é muito importante quando falamos de autoestima. Sendo assim, reserve um tempo para cuidar de você. Faça atividades físicas, invista em roupas e acessórios que goste, cuide da pele, do cabelo… Enfim, você merece se tratar como um rei ou rainha!

Para ajudar você nesta missão de elevar a autoestima, a Laviz apresenta um portfólio de produtos dermocosméticos pensados nas suas necessidades. Isso porque a marca incorpora o uso de produtos naturais, a força da nanotecnologia e a presença de probióticos em suas formulações. Com isso, é possível ajudar você a obter uma pele mais radiante, hidratada, com menos vermelhidão e linhas de expressão. Quer sentir-se bem ao olhar no espelho com os efeitos Laviz? Confira os produtos!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Shopping cart

0
Não há produtos no carrinho.
Hit Enter to search or Esc key to close