É BLACK FRIDAY! – 35% OFF EM COMPRA DE 3 OU MAIS ITENS

BLOG

Entenda a importância de começar a cuidar da pele ainda jovem

O ser humano começa a envelhecer assim que nasce. Parece exagero, mas é a mais pura verdade.

A questão é que quando somos jovens, o processo é lento e praticamente imperceptível, entretanto, na medida que o tempo vai passando, os indícios do envelhecimento começam a aparecer, sendo a pele, especialmente por ser o maior órgão do corpo humano, a que mais aparenta idade.

Não por acaso, há muitos anos, diversas pesquisas científicas dedicam tempo e recursos, para buscar a fórmula da juventude. Cremes, pílulas, injeções, procedimentos estéticos, tudo é válido para exibir uma aparência mais jovial, entretanto, não se engane: Não existe mágica, muito menos nada que de fato resolva em definitivo o envelhecimento da pele.

Existem sim cuidados, que podemos ter, tanto para retardar o envelhecimento, quanto para melhorar a aparência da pele já envelhecida.

Em ambos os casos, o segredo está em três pontos:

  • Disciplina para manter os cuidados diários;
  • Investimento em bons produtos que protejam e não danifiquem o tecido;
  • Amor própria, afinal, só sente vontade de se cuidar, quem realmente se ama!

Dentre esses três pontos, nada é mais importante do que o uso de um produto, específico: o filtro solar!

Entre os fatores desencadeantes do envelhecimento precoce da pele, a exposição ao sol, sem a proteção adequada é com certeza o mais maléfico.

Outros fatores são:

  • Uso excessivo do álcool;
  • Tabagismo;
  • Má alimentação, entre outros.

Para se ter uma ideia, a partir dos 25 anos, a produção do colágeno produzido por nosso organismo diminui e é exatamente nesse período que os danos causados pelo sol começam a aparecer.

Basicamente, o envelhecimento da pele acontece porque, com o passar do tempo as células morrem e o organismo já não consegue mais repô-las como na juventude, além disso, a hidratação celular também fica prejudicada, tornando a aparência da pele mais ressecada e fina.

Sendo assim, o primeiro passar para cuidar da pele, é a sua hidratação. Antes disto, claro, uma limpeza eficiente, com produtos específicos para a higienização da pele, é essencial.

Tanto a limpeza – que promove a remoção das células mortas e a desobstrução dos poros — quanto a hidratação que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento — devem ser passos de um caminho diário e sem volta.

Lembre-se, medidas antienvelhecimento são muito mais eficazes e a longo prazo produzem resultados melhores do que reverter a aparência de uma pele já envelhecida.

Não dá para ficar jovem para sempre, mas com a alta tecnologia empregada nos produtos cosméticos da atualidade é bem possível aparentar mais jovialidade, como reflexo de uma pele bonita e saudável, em todas as idades.

A Laviz Cosmética é uma empresa que tem a água como alicerce da vida e da marca.  Toda a tecnologia e a pesquisa envolvidas no desenvolvimento cosmético, começa neste simples e poderoso elemento.

Além disto, nossa marca incorpora o uso de produtos naturais, a força da nanotecnologia e a presença de probióticos em suas formulações.

O resultado são produtos que promovem uma pele mais radiante, hidratada, com menos vermelhidão e linhas de expressão.

Nossos cosméticos desaceleram os efeitos da idade em longo prazo, uma vez que acreditamos não valer a pena danificar a pele em busca de resultados imediatos e não duradouros.

Acesse nosso site e confira a linha completa de produtos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter