É BLACK FRIDAY! – 35% OFF EM COMPRA DE 3 OU MAIS ITENS

BLOG

Diga adeus às estrias

As estrias são cicatrizes atróficas, que se formam na pele quando as fibras de colágeno e elastina, as fibras que dão flexibilidade e sustentação para a nossa pele, se rompem. Essa perda de fibras do local deixa a pele mais fina e as linhas aparecem. Elas podem aparecer por várias causas como por um emagrecimento rápido ou ganho de peso rápido, o chamado efeito sanfona, na gravidez, por excesso de exercícios físicos, ou até mesmo por uso de alguns medicamentos.

As estrias mais rosadas e vermelhas aparecem primeiro, são as mais recentes e as mais fáceis de tratar, porque ainda possui vascularização no local, os vasos sanguíneos ainda conseguem irrigar a região, nutrir e oxigenaro tecido daquela região da pele. Quando mais tempo se passa sem tratamento, mais as fibras se atrofiam, ocorre diminuição do fluxo sanguíneo e de oxigênio e elas vão mudando de coloração e ficando mais esbranquiçadas, e nesta fase fica mais difícil o tratamento.

Qual a melhor forma de prevenir??

A melhor forma de prevenir na verdade é evitar os fatores que fazem com elas apareçam. É cuidar da alimentação pra não ter ganho e perda de peso, o efeito sanfona, evitar uso de anabolizantes, manter a hidratação adequada da pele com bons cremes hidratantese também ingerindo bastante água.

E para quem já tem? Como reverter??

Principalmente ativos hidratantes, que aumentam a elasticidade da pele e estimulam a síntese de colágeno. Quanto mais seca é a pele, mais rígida ela fica e maior a chance de aparecerem as estrias. Então você pode caprichar no uso de cremes com vitamina E e óleos vegetais como rosa mosqueta, semente de uva e coco, que estão presentes no nosso Creme de Massagem Melaleuca Hidratante + Semente de Uva. Além de possuir altas quantidades de óleos vegetais contém ativos nanovetorizados para alcançar as camadas mais profundas da pele e reverter o aspecto da estria. Use duas vezes ao dia, diariamente, para ter os melhores resultados no tratamento. Os resultados abaixo foram obtidos após 30 dias de uso diário.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter