É BLACK FRIDAY! – 35% OFF EM COMPRA DE 3 OU MAIS ITENS

BLOG

Coronavírus: saiba mais sobre a saúde da pele em meio a pandemia

Estamos na luta contra um inimigo microscópio, um vírus, o covid-19. Devemos sim nos cuidar e ter certas atitudes visando a prevenção da infecção.  Entre essas atitudes está a lavagem frequente das mãos com água e sabão, na verdade, a mais eficaz. Mas também pode ser utilizado o álcool em gel. Corretíssimo!

O álcool em gel é produzido na concentração de 70% pois essa é a concentração mais eficaz para matar microrganismos, bactérias, fungos e vírus. Não é 50%, nem 99%, mas 70%, 70 partes de álcool para 30 de água, pois a água auxilia a penetração do álcool no microrganismo.

O que estamos nos esquecendo é do efeito das lavagens de mãos, banhos frequente, sanitização e álcool 70% para a saúde da nossa pele e consequentemente nossa saúde também. Tudo isso é capaz de remover nossa camada natural de proteção da pele, os lipídios, o que facilita enormemente a perda de água.

Além disso, essas substâncias matam as bactérias ruins, mas também as bactérias boas da nossa pele, nossa microbiota, outra importante camada de proteção, deixando-a muito mais suscetível aos agressores externos, e podendo desencadear vários problemas como dermatites.

Devemos sim nos prevenir, mas também cuidar da saúde da nossa pele! Não se esqueçam de, após o uso do álcool ou lavagem das mãos e do corpo, hidratar a pele também. Pelo menos 2 vezes no dia use um bom hidratante. Cosméticos contendo probióticos são ainda mais indicados, pois além de hidratarem atuam no sistema imunológico da pele deixando mais forte e protegida.

 Vamos nos cuidar, pois tudo isso vai passar em breve.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter