Descontos para profissionais

Equilibre sua pele

COMPLEXO BIÓTICO

NOSSA MICROBIOTA

Tudo isso começou após a finalização do Projeto Genoma Humano em 2003, uma iniciativa do setor público, e dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH).

Ao finalizar esse projeto, percebeu-se que cada um de nós é uma mistura complexa de células humanas e células de criaturinhas microscópicas, os microrganismos.

Esse conjunto de pequenos organismos que fazem da gente sua casa, por dentro e por fora, é chamado de microbiota, e o conjunto dos seus genes é denominado de microbioma, o microbioma humano.

Descobriu-se também que existem muito mais células microbianas do que células humanas, em torno de 10 vezes mais, e isso tem mudado a forma como nos vemos como humanos. Somos sim um ecossistema, vivendo o tempo todo em equilíbrio com esses minúsculos seres.

 

O QUE NOSSA MICROBIOTA
FAZ POR NÓS

Nossos microrganismos desempenham um papel essencial na maior parte dos processos que são fundamentais para a vida. E ainda nos protege contra a invasão de microrganismos que causam doenças. 

Quando em equilíbrio, eles ocupam todos os espaços e consomem todo o alimento disponível, não restando algo que possibilite o crescimento de invasores.

Além disso, nossa microbiota apresenta funções bastante importantes, como metabolização de drogas e toxinas, digestão de lactose, quebra de fibras, produção de aminoácidos e vitaminas; e tem o papel chave de educar nosso sistema imunológico para que o organismo os reconheça como parte de nós, não como algo estranho.

E QUAIS OS BENEFÍCIOS DA NOSSA
MICROBIOTA
PARA PELE?

Nossa pele é nosso maior órgão, possui uma área de quase 2m².  Os microrganismos cobrem não apenas a superfície da nossa pele, a epiderme, mas também mais profundamente a derme, nossas glândulas e pelos.

A microbiota da pele forma uma barreira protetora contra agressões externas, mantém nosso sistema imune sob controle e reduz inflamações.

Alterações no equilíbrio desta barreira podem levar a quadros de doenças de pele, como eczema, rosácea, psoríase e até mesmo a acne.

 

PROBIÓTICOS, PREBIÓTICOS
E PÓS-BIÓTICOS

Probióticos são, por definição, microrganismos (vivos) que conferem benefícios à saúde humana. Podemos chamá-los de “bactérias do bem”.

Prebióticos são substâncias utilizadas como alimento pelos probióticos, favorecendo seu crescimento em detrimento de patógenos.

Pós-bióticos são produtos do metabolismo das bactérias probióticas, substâncias naturalmente produzidas por elas durante seu crescimento, que auxiliam na manutenção da composição adequada do microbioma da pele.

Estudos têm demonstrado que os probióticos, prebióticos e pós-bióticos são importantes para se obter um microbioma balanceado, reduzindo e aliviando os sintomas de várias disfunções da pele.

Além disso, auxiliam e estimulam a produção de colágeno pelos fibroblastos, ácido hialurônico e fibronectina, responsáveis pela elasticidade e hidratação da pele, devolvendo a maciez, a suavidade e o brilho.

COMPLEXO BIÓTICO LAVIZ

O Complexo Biótico é um dos pilares essenciais da Laviz.

Ele é formado por um composto de ativos probióticos, prebióticos nanoencapsulados e pós-bióticos e todos os nossos produtos contam com a ação de ao menos um dos ingredientes deste composto.

Além disso, contém um ativo obtido por fermentação de extratos vegetais, que age como um protetor, limitando os efeitos das agressões externas à pele, especialmente aquelas associadas com as radiações UV, poluição, metais pesados e o intenso uso de surfactantes.

A ruptura da barreira da nossa pele está conectada a praticamente todas as doença de pele e também a uma alteração do microbioma.

Por isso se faz tão necessário o uso de produtos que não agridam nossa pele e o meio ambiente, e cosméticos que vão auxiliar no restabelecimento da microbiota, trazendo de volta seu equilíbrio.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Shopping cart

0
Não há produtos no carrinho.
Hit Enter to search or Esc key to close