É BLACK FRIDAY! – 35% OFF EM COMPRA DE 3 OU MAIS ITENS

BLOG

Aprenda como cuidar da pele antes de receber a maquiagem

A pele é o maior órgão do ser humano e também é uma tela que reflete como está a saúde física e emocional de uma pessoa. Um organismo desequilibrado, sofre com alterações na pele, ocasionando uma série de problemas e até doenças. Cuidar da pele está relacionado à saúde, lembrando que a beleza, nesse caso, é uma consequência de que tudo está indo bem!

E por falar em beleza, uma das grandes aliadas femininas, sem dúvida é a maquiagem! Poderosa, ela pode ressaltar os melhores pontos de um rosto, além de esconder pequenas imperfeições.

Maquiagem Impecável

Entretanto, você sabia que para ter uma maquiagem impecável, mesmo usando as melhores marcas, antes de aplicá-la, é preciso preparar corretamente a pele para receber os cosméticos?

Sim, senhora! Caso contrário, além de ter uma durabilidade extremamente pequena, em pouco tempo a pele ficará craquelada e muitas vezes até oleosa e artificial.

Mas calma, atualmente, manter uma rotina de skincare, ou seja, cuidados com a pele, está muito fácil por isso, deve fazer parte da vida de toda mulher, assim como comer ou respirar.

Se antes, manter uma pele bonita, viçosa e jovem, em todas as fases da vida, era um sonho inalcançável, com o avanço da tecnologia incorporada aos produtos de beleza, hoje é uma realidade que só requer dedicação, um pouco de cuidado, carinho e amor-próprio.

Com uma vasta gama de produtos, que além de deixar a pele bonita, ainda trata e protege, cuidar da pele ficou acessível, o difícil é escolher por onde começar. Por esse motivo, nesse conteúdo, listamos um passo a passo pré-maquiagem para manter o visual de “diva”, mesmo depois de lavar o rosto.

Confira como cuidar da pele:

1) Lave delicadamente o rosto com sabonete líquido específico para a face. Também pode ser um gel de limpeza, ou em barra, não importa, só observe se o produto é específico para o seu tipo de pele. Se o produto tiver ativos que ajudem a eliminar o excesso de oleosidade sem agredir ou ressecar a região, melhor ainda!

2) Passe um tônico, ou uma água micelar. O efeito será de mais limpeza e purificação para seu rosto;

3) Entre um produto e outro é importante deixar a pele secar, para ela poder ir aderindo o que for sendo aplicado;

4) Esse com certeza é um dos passos mais importante: HIDRATE a pele, com produto específico para a face. Não importa se você tenha pele ressecada ou oleosa, hidratar, significa repor água, algo essencial para a saúde e beleza da pele;

5) Depois da hidratação está liberado usar seus produtos de tratamentos como Vitamina C, antirrugas, para acne, etc;

5) Use protetor solar! Mesmo que sua maquiagem contenha proteção, usar um produto separado, garante uma proteção ainda maior à pele, lembrando que boa parte do envelhecimento está ligado à exposição ao sol;

6) Para finalizar, o último passo antes de começar a maquiagem, use uma água termal, que poderá ser aplicada durante ou na finalização da maquiagem, como preferir!

Depois de tudo isto, a pele estará pronta para receber os cosméticos e o resultado da maquiagem será muito mais bonito e duradouro!

Benefícios dos produtos Laviz Cosmética:

A Laviz Cosmética é uma empresa que busca promover o equilíbrio, a beleza e a cuidar da pele, através de produtos elaborados com águas especiais, e matéria-prima vegetal, que atuam em sinergia com ativos biológicos e tecnológicos seguros.

Entre nossos produtos, temos dois itens essenciais para o ritual de beleza de qualquer mulher: o creme facial probiótico biohidratante e a água facial probiótica bionutritiva.

Enquanto o creme, ameniza linhas de expressão, diminuindo a flacidez, clareando e rejuvenescendo a pele, de maneira natural e gradativa, a água hidrata, tonifica e acalma.

Quer conhecer mais sobre eles? Acesse nosso catálogo.

Para finalizar, vale lembrar que, a retirada da maquiagem também deve seguir um protocolo específico, no entanto, isso é assunto para um outro conteúdo. Até a próxima!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter