BLOG

7 Dicas para hidratar a pele do corpo e se livrar até das áreas mais ressecadas

Muitas vezes gastamos rios de dinheiro em produtos para hidratar, clarear e proteger a pele do rosto, e esquecemos totalmente da pele do nosso corpo. Esquecemos que o nosso corpo também precisa de hidratação, pois uma pele ressecada se torna desprotegida, suscetível a irritações e outras complicações.

O nosso corpo, apesar de coberto por roupas, está exposto a vários tipos de poluentes, radiação, agentes agressivos que com o tempo vão culminar em uma pele bem mais flácida e envelhecida. 

Se você sente sua pele sendo repuxada, cuidado! É um “sintoma” de peles já em estado de desidratação.

Muitas vezes deixamos à desejar nos cuidados corporais por falta de tempo, por falta de uma rotina, ou às vezes de não saber ao certo a melhor forma de fazer. Então deixamos aqui 7 dicas de como manter a pele do seu corpo sempre hidratada e quais passos você pode seguir para ter os melhores resultados, não apenas de hidratação mas caso você esteja utilizando algum cosmético de tratamento específico, como para celulite, flacidez ou estrias. Esses passos vão te guiar para ter os melhores resultados com esses tratamentos também!

Então vamos lá?

Dica n. 1 Não tome banho na água quente!

Todo mundo já ouviu que tomar banho quente é ruim pra pele. E realmente é. A água quente remove a oleosidade natural da pele e tende a ressecá-la ainda mais, além de danificar a microbiota da pele, uma barreira de proteção super importante. Quando a microbiota está danificada e em desequilíbrio, as chances de desenvolver problemas de pele aumentam, como irritações, coceiras, alergias e infecções. Dermatites por exemplo pioram muito com água quente. A água morna para fria, por outro lado, acalma a pele e não danifica a barreira cutânea de proteção.

Dica n. 2 Esfolie a pele no banho

No banho, comece a fazer a preparação para a hidratação. Como? Faça uma leve esfoliação. Você pode utilizar sabonetes com microesferas esfoliantes ou mesmo luvas próprias e buchas vegetais. Não é recomendável esfoliar a pele todos os dias, de 2 a 3 vezes na semana está mais do que bom. A esfoliação remove a camada externa da pele, facilita a penetração e aumenta a eficácia do produto.  Ela também estimula a circulação sanguínea, auxiliando na eliminação de toxinas e impurezas, e melhorando o aspecto da celulite.

Dica n. 3 Não se esqueça das áreas mais ressecadas

Áreas mais ásperas como joelhos, cotovelos e calcanhares precisam de atenção extra. Essas regiões tem menos glândulas sebáceas, que produzem óleo natural que lubrifica a pele. Além disso, estão sujeitas a muito atrito, outro fator de ressecamento. Procure utilizar produtos que contenham ácido salicílico e uréia, que vão auxiliar na esfoliação e são super hidratantes. Podem ser produtos do mercado ou mesmo manipulados. Então não esqueça delas durante a esfoliação.

Dica n. 4 Capriche na hidratação após o banho

Produtos que contenham óleos e manteigas vegetais são excelentes hidratantes, mas cremes que contenham ativos são ainda melhores. À noite é o período em que nossa pele se encontra em plena atividade, é quando ela se renova e regenera. Portanto é o melhor momento para caprichar naquele creme de tratamento, seja ele hidratante, para celulite, gordura localizada, flacidez ou estrias.

Dica n. 5 Faça uma drenagem corporal

Comece de baixo para cima, massageando as pernas e panturrilhas, coxas, bumbum. É possível fazer nessas áreas manobras de drenagem, fazendo movimentos suaves de baixo pra cima e direcionando as mãos nos pontos de drenagem. Por exemplo dos pés para os joelhos, massageie como se estivesse arrastando e mova em direção para atrás do joelho. Nas coxas e bumbum, direcione para a virilha, ao massagear os seios e região, direcione para as axilas. Esses movimentos favorecem a drenagem de toxinas, e proporcionam aqueles minutinhos de autocuidado, de relaxamento. Isso não vai tomar mais do que 10 minutinhos do seu tempo. Eu tenho certeza que você consegue se dar esse tempinho.

Dica n. 6 Hidrate o corpo ao longo do dia

Carregue um produto hidratante na bolsa e borrife no corpo durante o dia. Se o calor estiver grande e você sentir sua pele ressecada, repuxando, borrife águas termais ou águas dermatológicas no corpo durante o dia. Além de refrescar, são super práticas para hidratar e impedir o ressecamento da pele. O mercado está cheio de opções excelentes.

Dica n. 7 Capriche na ingestão de água

Beba bastante água. Sim!!! Não adianta passar todos os produtos do mundo para hidratar a parte de fora da sua pele se o seu organismo, se a parte de dentro, estiver desidratada. Beba em média 1,5L de água ou chás por dia. É uma dica clichê mas que faz toda a diferença na hidratação da sua pele.

Gostou das dicas??? Quer receber mais artigos como esse? Então se cadastre no nosso site!!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter